De 21 a 24 de outubro, a OK Estudante Tour passou pelas cidades de Coimbra, Leiria, Setúbal e Lisboa, acompanhada por algumas das suas Universidades parceiras. Para cidades menos centralizadas, esta foi uma oportunidade única para promover as oportunidades do ensino superior britânico, junto de centenas de estudantes e docentes que participaram nos eventos.

OK Estudante Tour Leiria

 

Todos os anos a OK Estudante leva a sua experiência e conhecimento a várias escolas de ensino secundário e profissional e participa como o maior expositor na Futurália, trazendo várias universidades britânicas. Este ano, essas mesmas universidades estiveram presentes em espaços centrais das cidades de Coimbra, Leiria, Setúbal e Lisboa, onde foram apresentadas as metodologias do ensino superior no Reino Unido; o financiamento que o Governo Britânico oferece a todos os cidadãos da União Europeia; a comunidade de 500.000 estudantes estrangeiros, que representam 20% da população universitária; e como construir um network internacional extremamente importante para o futuro profissional num mundo cada vez mais globalizado.

O evento foi totalmente gratuito e para além de uma área de exposição das Universidades, houve três ciclos de apresentações, dirigidas pelos Student Advisers da OK Estudante, com lotação praticamente esgotada.

No próximo mês de novembro, a OK Estudante Tour remará a norte do país, acompanhado novamente por 10 das suas Universidades parceiras, para as cidades de Braga (18 de novembro), Aveiro (19 de novembro), Viseu (20 de novembro) e Porto (21 de novembro). Esta será também uma forma de divulgar a recente abertura das instalações da OK Estudante no Porto.