Financiamento das propinas para os estudantes portugueses

Informação oficial do Student Finance

Prezados Alunos e Encarregados de Educação,

A presente informação da OK Estudante tem por objetivo tranquilizá-los, agora de forma oficial, fundamentados no comunicado de Jo Johnson, Ministro de Estado das Universidades e da Ciência.

No comunicado divulgado na página oficial do Student Loans Company, o Ministro garante a todos os cidadãos da União Europeia que o Student Finance não sofre nenhuma alteração e que vai financiar as propinas durante a totalidade do curso aos alunos europeus que ingressarem na universidade neste ano letivo (ou seja, desde o primeiro ano até à sua conclusão).

Assim, mais uma vez, aconselho a todos os jovens e encarregados de educação que queiram aproveitar esta oportunidade que tratem do envio da sua candidatura o mais cedo possível.

Embora o “deadline” oficial para o envio das candidaturas seja o próximo dia 30 de junho às 18 horas, a OK Estudante possui parcerias estreitas com várias universidades do Reino Unido o que lhe permite enviar as candidaturas após esta data.

Os alunos que estão a aguardar os resultados dos exames finais para tomarem uma decisão informamos que para ingressarem numa universidade do Reino Unido não são necessário os exames nacionais portugueses e é possível o ingresso numa universidade independentemente da nota com que tenham terminado o ensino secundário.

Aproveito ainda para vos convidar a participar no PDO que se irá realizar no próximo dia 9 de julho e onde serão divulgadas informações importantíssimas para que a integração à nova vida ocorra da melhor forma possível.

Este ano a OK Estudante está a encaminhar mais de 750 alunos para as universidades do Reino Unido.

O PDO será um evento muito importante para que estes possam conhecer muitas pessoas que irão vivenciar a mesma experiência num ambiente descontraído e alegre. Alerto os alunos que é muito importante a participação dos vossos pais neste evento. Não se preocupem porque os familiares e alunos vão estar em contextos diferentes.

Faço votos para que a preparação da viagem decorra com a maior tranquilidade possível e a OK Estudante vai fazer tudo o que o que estiver ao seu alcance para facilitar este acontecimento.

Veja aqui o comunicado do Student Finance.

Continuem a aguardar boas notícias!

 

Raimundo M. de Sousa

General Manager