Para este fim-de-semana a OK Estudante sugere eventos no Reino Unido exclusivamente gratuitos!!

No Soho, uma zona tão conhecida de Londres, podem visitar a galeria de arte Lights of Soho, um espaço único onde toda a decoração e trabalhos expostos são feitos com luzes néon. Para que o vosso fim-de-semana seja luminoso e com boas energias, podem visitar a exposição “Always look on the bright side of life” até 14 de janeiro. A exposição é do conceituado artista Chris Bacey. Esta galeria de arte é também composta por uma sala-de-estar onde fazem concertos, eventos de moda e ainda servem refeições e as melhores bebidas recomendadas pela Time Out! Isn’t it cool?!

Eventos january Galery Lights of Soho

Mas se quiserem aproveitar o fim-de-semana para um passeio mais longo, também há muitas coisas para fazer fora da capital! Somente uma vez por ano a entrada é grátis, então, aproveitem! Neste domingo vão até Brighton e enriqueçam a vossa cultura visitando dois museus que estão abertos ao público no âmbito das comemorações do Royal Pavilion Anual Free Day. Um deles como o próprio nome indica é o Royal Pavilion, que tem um estilo arquitectónico exótico, decoração, fachadas e um jardim dotado de uma beleza verdadeiramente incrível! É neste jardim que se encontra o Museu de Brighton, com um estilo mais moderno mas igualmente interessante, e é uma ótima oportunidade para descobrirem uma parte da História da cidade.

O transporte recomendado é o comboio. Com partidas de Londres a viagem demora aproximadamente 1h30, mas se forem mais cedo há alternativas de comboio que demoram menos tempo. Fica a dica! 😉 Vejam os horários e os trajetos aqui.

Royal Pavilion Eventos Janeiro

Como podem ver, o Reino Unido tem lugares muito diferentes espalhados por toda a região, onde se cruzam culturas de todo o mundo e a Arte também reina. Em terras de Sua Majestade uma coisa é certa: em cada cidade que visitarem vão encontrar pessoas de várias nacionalidades com quem podem partilhar experiências inesquecíveis.

Enjoy this journey!