Workshops de Inglês OK Estudante
Qual é o valor do empréstimo para Mestrado?

Podes decidir quanto queres receber, até 10,000 libras. Podes alterar o valor definido até 1 mês após o inicio do curso.

Quando é que me posso candidatar ao financiamento (empréstimo) para Mestrado?

As aplicações iniciaram-se em Julho de 2016.

O empréstimo é somente para as propinas ou também serve para o custo de vida?

Não tens de declarar como vais usar o dinheiro, este é um contributo para te ajudar durante o tempo que estiveres a estudar. Podes usá-lo para as propinas e para ajudar a pagar o alojamento, a comida ou outros custos de vida.

Quando é que recebo o empréstimo?
Caso estejas elegível a receber o empréstimo este será creditado diretamente na tua conta bancária do Reino Unido, em 3 parcelas dividas pelo valor por ti requisitado, após o teu estatuto de aluno ser confirmado pela Universidade. Geralmente o pagamento é efetuado no inicio de cada semestre.
Tenho empréstimos pendentes da minha licenciatura que ainda não paguei. Isso significa que estou atrasado nos meus pagamentos?

Não. Ter empréstimos para uma licenciatura não significa que não podes ter para um mestrado. Contudo, nos exemplos abaixo, podes ter de efetuar os pagamentos pendentes antes de conseguires ter o empréstimo para o Mestrado.
caso:

  • Tenhas estado fora do Reino Unido 3 meses ou mais depois de término da licenciatura e não avisas-te a Student Loans Company;
  • Estavas a repagar por Débito Direto e falhas-te algum pagamento;
  • Caso tenhas alguma hipoteca e haja pagamentos em atraso.
Tenho uma criança / adulto que depende de mim e tive subsidio de apoio enquanto tive a tirar a minha licenciatura. Consigo esse tipo de ajudas durante o Mestrado?

Não. Esses subsídios só estão disponíveis para licenciaturas.

Enquanto estive a tirar a licenciatura tive direito a receber um abono de incapacidade para estudantes (DSA’s). Consigo recebe-lo novamente durante o Mestrado?

Sim, podes aplicar novamente para esse tipo de abonos. Podes receber até 10,632 Libras, o montante que receberás irá depender das tuas necessidades.

Consigo obter um empréstimo de Mestrado para o curso de prática legal (LPC) ou para o diploma de direito (PGCE)?

Só estarás elegível para este empréstimo caso seja Mestrado completo. Assim sendo para conseguires um empréstimo para esses cursos tens de estar a estuda-los juntamente com o teu Mestrado.

Caso eu queira tirar algum tipo de diploma, certificado ou doutoramento após terminar a minha licenciatura, sou elegível a receber o empréstimo?

Não. Só és elegível a receber o empréstimo para pós-graduações caso estudes um curso de Mestrado completo (MSc, MA, MPhil, MRes, LLM, MLitt, MFA, MEd, MBA.)

Vou parar durante um ano da minha licenciatura para fazer um curso de Mestrado intercalado. Consigo um empréstimo para este ano intercalar?

Sim, consegues receber o empréstimo mesmo quando é um Mestrado intercalado. Contudo, a não ser que estejas a tirar um curso como medicina ou medicina dentária, não irás conseguir voltar a obter o Student Finance Loan quando voltares para acabar o resto da licenciatura porque já irás ter alcançado um curso com qualificação superior.

Estudei na União Europeia e já adquiri a qualificação de um curso superior. Consigo obter empréstimo para o Mestrado?

Sim, desde que o curso de Mestrado que vais tirar seja uma qualificação superior há que já possuis.

Fiz a aplicação para Mestrado para o ano de 2015/2016 mas adiei a candidatura para o ano de 2016/2017, consigo a obtenção do empréstimo?

Sim. Como o início do curso vai ser depois de 1 Agosto de 2016 vais conseguir a obtenção do empréstimo.

Estou no primeiro ano do meu curso de Mestrado, consigo candidatar-te ao financiamento no meu segundo ano?

Não. Para teres direito ao empréstimo por parte do Governo Britânico tens de iniciar o Mestrado depois de 1 de Agosto de 2016.

É relevante para a obtenção do empréstimo há quanto tempo eu terminei a minha licenciatura?

Não, não interessa há quanto tempo terminas-te a tua licenciatura.

Como estudante da União Europeia, tenho direito a receber o empréstimo para Mestrado?

Sim. Se vives-te na União Europeia nos últimos 3 anos e até ao primeiro dia de inicio do curso, estás elegível a receber o empréstimo para o Mestrado. De modo a receberes este empréstimo o curso escolhido tem de ser numa Universidade em Inglaterra.

Posso obter um empréstimo para o Mestrado caso eu esteja a tirar o curso à distância?

Sim, podes obter o empréstimo mesmo que seja para estudar à distância. Contudo, tens de estar em Inglaterra no primeiro dia do curso. Posteriormente, caso saias do Reino Unido deixas de estar elegível para continuar a receber o empréstimo.

Como é que pago o empréstimo?

Podes fazer pagamentos voluntários a qualquer altura. O valor restante irá entrar para o plano de pagamento definido pelo Student Loans Company e terá inicio em Abril do ano seguinte após terminares o curso.

Quanto é que eu vou pagar pelo meu empréstimo?

Os pagamentos serão 6% do excedente limite que o aluno tem de receber anualmente para estar elegível a pagamento. Caso o aluno fique a residir e a trabalhar no Reino Unido o limite sobre o qual não incide pagamento é 21,000 libras e se voltares para Portugal será 12,600 libras anuais. Qualquer valor que esteja em divida passados 30 anos será dado como liquidado.