Workshops de Inglês OK Estudante

NÍVEIS DE ACESSO


 

Licenciaturas

Licenciaturas


 

A educação ao nível universitário no Reino Unido, equivalente à licenciatura em Portugal, é conhecida como Higher education, o principal título é o Degree e quem está a estudar para um degree é chamado de Undergraduate.

Um degree, com base numa única area de ensino, chama-se  Honours degree (geralmente abreviado para Hons) ou Bachelors degree. As notas recebidas no término do degree podem ser First Class (a nota mais alta atribuida), Second Class e Third Class (a menor nota de aprovação).

Os degrees mais comuns incluem na identificação um BA (Bachelor of Arts), um BSc (Bachelor of Science), um Bed (Bachelor of Education) ou um LLB (Law).

Os cursos Undergraduate normalmente têm três periodos de 8-10 semanas, um a cada ano (quatro anos na Escócia). O ano letivo começa no outono (final de setembro ou início de outubro) e termina no inicio do verão (meados de Junho).

A principal diferença entre o sistema de ensino universitário do Reino Unido e o português prende-se pelo primeiro possuir uma metodologia menos teórica e mais prática, onde o estudante é orientado a buscar o conhecimento. Para isso, a carga horária em sala de aula é de cerca de 12 horas por semana, bem longe da carga horária praticada pelas universidades portuguesas.

Mestrados

Mestrados


 

A OK Estudante, tal como faz ao nível das licenciaturas, apoia-te em todo o processo de ingresso num curso de mestrado numa universidade do Reino Unido. Podes contar com a OK Estudante para identificar o curso mais alinhado com os teus sonhos e a universidade compatível com o teu perfil e currículo.

Terás ainda o apoio tradicionalmente recebido por todos os alunos OK Estudante no que se refere à preparação para a vida no Reino Unido, workshops temáticos, exames de inglês para acesso a universidades e a integração numa grandiosa comunidade de estudantes portugueses naquele país.

Conhece as condições para obteres o financiamento para o teu mestrado.

Foundation Year

Foundation Year


 

Se terminaste o Ensino Secundário com notas inferiores às exigidas para ingressares no curso superior que gostarias seguir, se o teu nível de inglês está um pouco abaixo do mínimo aceitável pela universidade ou se fizeste uma área de ensino durante o Ensino Secundário mas agora gostarias de seguir outra área, tens uma forma para contornar tudo isso.

O Foundation Year é uma preparação para ingressares no curso superior dos teus sonhos. Este curso que é lecionado dentro da própria universidade pode preparar-te para várias áreas, tais como: Negócios, Finanças e Gestão; Informática; Direito; Arte e Design; Engenharias; Ciências Sociais; Ciências e Farmácia; Meios de Comunicação; e Humanidades.

Fazeres um Foundation Year fará de ti um dos melhores alunos do primeiro ano do curso de graduação. Para além de ires aprender e aperfeiçoar um inglês técnico para a área que pretendes seguir, irás ter disciplinas específicas para essa área.

Nalgumas situações, se deixaste alguma disciplina para trás no 12º ano, pode-se verificar a possibilidade de ingressares diretamente num Foundation Year e depois progredires direto para o primeiro ano do curso superior. Isso, em vez de teres que repetir novamente o 12º ano.

Se pretendes mais informações, marca já a tua reunião gratuita com a OK Estudante.

Marca já a tua reunião